terça-feira, 10 de novembro de 2009



Saber esperar o melhor de Deus...
você consegue?

O melhor técnico...

O Senhor não pretende governar ruínas e destroços. Por isso, Ele é o Senhor que restaura: “Consertai o que estiver quebrado e restaurarei as suas ruínas” (Amós 9:11).

O ser humano, entregue a si mesmo, menospreza as orientações e a disciplina que o Senhor requer das Suas criaturas. É como se um aparelho eletrônico, superespecializado, se rebelasse contra seu engenheiro, dizendo: “vou fazer tudo contra o meu manual de operação – quem manda em mim sou eu”. Tão absurdo quanto este exemplo é nossa rebeldia contra o Senhor, nosso engenheiro e operador. Se nossa máquina enguiçar, de quem será a culpa?

O Senhor nos criou para darmos certo, para sermos funcionais. Por isso, quando observarmos algum enguiço no funcionamento da nossa personalidade, o mais inteligente é procurar o Criador, pedir que Ele nos diagnostique e, acima de tudo, ter a postura cientifica de seguir o “manual” que ele nos deu. Ele prometeu “consertar o que estiver quebrado”. E, acima de tudo, Ele garantiu: “restaurarei as suas ruínas”. Quer melhor contrato de manutenção do que este? O Senhor restaura.