terça-feira, 25 de outubro de 2011


Matéria feita com Bispo Zé Bruno da Banda Resgate...uma benção...



A Palavra de Deus só tem valor quando está dentro de nós
A Palavra de Deus não tem valor se for usada como um patuá

Bp Zé Bruno
João 15.1-8.

A Bíblia não tem valor fora do nosso coração, do nosso entendimento. Quando a igreja primitiva começou, eles não tinham a Bíblia escrita. Marcos foi o primeiro a escrever o evangelho, e era algo como que testemunhal. Depois Paulo começou a escrever as epístolas e tudo foi sendo compilado tornando-se o que vemos hoje.

A Palavra de Deus só tem valor se estiver dentro de nós. A primeira coisa interessante nesse texto é: “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. “ João 15.12.


É possível estar em Cristo e não dar fruto, a bênção só será efetuada nas nossas vidas quando a Palavra de Deus estiver dentro de nós.


A Palavra nos limpa


“Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.” João 15.3.

Quanto mais nos enchemos da Palavra nos enchemos de Cristo, porque Ele é a Palavra que nos purifica. Nossos princípios e valores são transformados quando estamos em sintonia com a Palavra de Deus.

O fruto que está em nós é resultado da nossa vida na Palavra

Somos abençoados quando obedecemos a Palavra de Deus. Acontecem coisas boas na nossa vida quando obedecemos ao Senhor e nos afastamos do pecado. Um povo é abençoado porque se arrependeu, não porque uma profecia foi dada, porque se tivessem recebido a profecia e não tivessem obedecido a Deus de nada adiantaria.

Podemos pedir tudo o que quisermos se as palavras de Deus estiverem dentro de nós e nós n’Ele, mas há uma condição – “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” Fp2.13

O verbo querer e efetuar são a mesma coisa na linguagem divina. O que Ele quer, Ele faz, porque Ele é Senhor. Deus é quem trabalha dentro de nós o Seu querer e o Seu efetuar pela Sua vontade. Existirão coisas na nossa vida que depois do contato com a Palavra de Deus não iremos querer mais. Querer o que Deus quer é efetuar as coisas que Ele quer!

Nós temos um ministério, quando a Palavra de Deus entrar dentro de nós e formos usados por Ele. Nunca seremos felizes se não obedecermos a Palavra de Deus. A Bíblia só terá valor se Ela transformar o nosso viver, o nosso caráter, se ela estiver dentro de nós. Jesus veio não apenas para que tivéssemos bênçãos, mas para que fossemos bênção na vida das pessoas.

Edição: Renata G. Santana
Bp Zé Bruno no Loucos por Jesus