segunda-feira, 6 de julho de 2009

Domínio-próprio e Perseverança


Auto-domínio:
Ser senhor de si mesmo, dos seus pensamentos, das suas emoções, das suas reações, ser capaz de controlar sua língua, seu humor, suas atitudes, dominar a tua carne.
Você é a tua alma (Gen 2:7), no teu corpo habita o mal (Rom 7:18;23), no teu espírito recriado você é um com Deus (1 Cor 6:17), então o homem tem duas fontes de inspiração, uma da carne, a qual segundo a palavra (Tia 3:15) é terrena, animal e diabólica, e outra do espírito (Tia 3:17), “Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia”.
Perseverança:
Ser capaz de identificar a tua missão, o teu alvo e permanecer na luta para alcançá-lo, pacientemente, tenazmente, suportando as adversidades e circunstâncias contrárias, acreditando, investindo no sonho, fortalecendo-se no Senhor, sendo capaz de renovar as suas forças.
Cada um de nós tem uma carreira proposta e uma missão na vida
Tia 2:17-26: a fé sem obras é morta
Sal 139:13-17: Deus nos formou com um propósito
Efe 2:10: as obras que Deus de antemão preparou para que andássemos nelas
Atos 20:24: completar a carreira
Heb 12:1-2: carreira que nos está proposta
2 Tim 4:7: acabei a carreira, guardei a fé
Fil 3:7-14: prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial


Que dia após dia possamos nos dedicar aquilo que Deus nos propos como missão ou carreira e que ao final de nossa jornada possamos ter deixado um legado para aqueles que nos admiram.Na certeza de que o que deixamos foi algo admirável e não algo de que venhamos a nos envergonhar.

2 comentários:

  1. Olá Irmã, é um prazer poder felicitar a serva do Senhor por esta grande opotunidade que tem dado o nosso Senhor à sua filha em poder ajudar aos demais e mostrar o que tem o Senhor feito.
    Estou iniciando um blog onde meu maior desejo é poder ajudar a muitas jovens e adolescentes que estejam vivendo pressões, dúvidas, angústias e não podem ou não têem liberdade para se expressar com a família ou mesmo amigas. Sabemos que há muitos casos que as levam ao mundo apenas porque não houve quem as aconselhou segundo à Verdade da Palavra do Senhor.
    Ana(inha, se conheceres algum caso semelhante ou alguém que possa conhecer alguém ..., por favor, não deixe de indicar-nos: www.yeshuahamashiamen.blogspot.com é claro que é este um blog para todos, onde poderão, para não dizer que devem, comentar e sugestionar. será um prazer poder contar com a sua visita em nosso blog, afinal, depois que se conhece, fica mais fácil indicar.
    Que o Senhor a abençoe muito, um abraço.
    Rut Mendonça,.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha irmã pela iniciativa e estarei indicando seu blog sim..para meus amigos..que o Senhor nos use para levar a mensagem daquele que pode nos salvar do mal e nos dar vida eterna...bjus bjus e fica na paz!!!

    ResponderExcluir